Dia das Mães — 2021

UMP IPSBC
3 min readMay 4, 2021

Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa. — Provérbios 31:28

Chegou o dia das mães, momento de presentear e homenagear as nossas queridas mães, sendo assim, nós, os filhos, nos levantamos hoje para honrá-las e chamá-las “bem-aventuradas”. Nos levantamos para agradecer ao Senhor, que em sua infinita sabedoria e bondade nos deu já de início, quando ainda éramos substância informe, o abrigo seguro e quentinho na barriga das nossas mães.

Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. — Salmos 139:13.

Quando chegou o momento de iniciarmos a nossa jornada de peregrinação aqui nesta terra, mais uma vez a graça e a bondade do Senhor nos alcançou através delas. Nossas mães já nos aguardavam com alegria e ansiosamente. Foram elas que nos acompanharam desde o primeiro instante, que olharam em nossos olhos com tão grande amor, que nos acolheram em seus braços, nos embalaram com doces canções, nos aqueceram do frio, nos vestiram e nos alimentaram.

Foram elas que acompanharam os nossos primeiros passos na infância e também os nossos primeiros passos rumo à fase adulta, que apoiaram os nossos estudos, o ingresso na faculdade e no mercado de trabalho, que sempre nos orientaram, nos educaram e, sobretudo, para quem teve o privilégio de ter uma mãe serva de Cristo, estes foram sempre instruídos na verdade, orientados a se desviar do mal, a não dar ouvidos ao próprio coração, a temer e a amar ao Senhor com toda força e entendimento.

Foram elas que negaram muitos dos nossos pedidos insensatos por amor, que disseram: “Você não é todo mundo” e, assim, evitaram muitas vezes que andássemos por caminhos de morte.

Somos gratos às nossas mães por orarem constantemente pelas nossas vidas, por nos corrigirem incansavelmente e nos exortarem com benevolência. Somos gratos por elas não desistirem de nós, mesmo quando néscios, não demos ouvidos aos seus conselhos.

Levantam-se, igualmente, os filhos adotivos para também honrar suas mães, anunciando-lhes que são ditosas. Filhos estes que se recordam sempre Daquele que muito nos amou, que nos adotou, mediante a fé em Cristo, dando-nos o poder de nos tornarmos filhos de Deus:

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; — João 1:12

Por isso, hoje, nos levantamos, mas não somente hoje, é claro, todos os dias que o Senhor nos concede é uma nova oportunidade para agradecer a vocês, mulheres escolhidas por Deus para esse louvável ministério que é o de ser Mãe. Vocês são a demonstração da graça de Deus nesta terra afligida pela queda dos nossos primeiros pais.

Nós, filhos, nos levantamos para honrar suas virtudes, para agradecê-las e para mais uma vez chamá-las “bem aventuradas!”, mas no final das contas, os bem-aventurados somos também nós por termos vocês, nossas genitoras, protetoras, cuidadoras, nossas Mães!

--

--